12 de fev. de 2008

Felicidade

Como prometido no ultimo post, vou falar sobre minha teoria ultimate sobre a quantidade de felicidade que um ser humano pode ter.
Tá tá... já ouvi muito dos meus coleguinhas que é besteira, uma idéia completamente sem noção (isso eu sei, nao precisariam me avisar XP), mas mesmo assim, ainda acredito nela, talvez por experiência própria... sei lá.

Bom, eu guardo um resumo dessa teoria na carteira.. fiz ele no final de uma aula de química, uma super empolgaaante aula de química.
O pior é que eu não to achando! x.x

Ahá!:















(não espero que não critiquem, pelo contrário, afinal isso é um blog né xP)

Teoria da felicidade:
"Toda pessoa 'sofre' a mesma quantidade de felicidade e de tristeza na vida inteira, podendo variar uma suposta 'intensidade' e 'períodos' que ambos sentimentos vêm".

As pessoas podem mudar seus rumos, seus destinos, por isso creio que essa teoria não é totalmente válida.
Vamos ao um exemplo beeeem tosco xD:

X tempo de namoro, uma baita de uma felicidade! =D
quando, de repente, acontece alguma tragédia (a garota pode ser uma arma letal igual em saikano *-* tenho que fazer um post sobre esse anime também)
e o namoro acaba...

Toda a felicidade desse x tempo foi convertida em uma tristeza mór durante um período logo após o termino do namoro...

Bom, acho que deu pra entender mais ou menos a forma que eu penso...
Se bem que eu pensei nessa teoria quando não tava num momento muito bom...
Hoje eu penso que os momentos felizes valem mais, mas se eu tentar comparar com o valor de momentos tristes, vou acabar me enrolando mais ainda. xP

Concluíndo, não levem essa teoria a sério
o importante é dar valor ao momento, independentemente se for feliz ou triste, sempre dá pra tirar alguma conclusão de tudo aquilo, dá pra aprender alguma coisa com qualquer coisa... (omg, melhor parar por aqui)

vixi! tá tarde.. e eu deveria tá escrevendo a cartinha x.x
desculpa rumy!

Té mais! o/
e esperem por um post, espero que com colaboração da akemi, sobre saikano! =D

3 comentários:

Aeris disse...

A MINHA teoria de felicidade até q é parecida com a sua. Acho q quando algo ruim acontece, é pq existe alguma coisa q vc tem q aprender com essa situação q vc ainda não sabe. O problema é só q quase sempre a gente se sente tão infeliz q não aprende coisa alguma! XD HUAUHAUHA Mas quebrar a cara faz parte, ninguém aprende a andar sem tropeçar, né? =P HAHUAHUAUH E ainda q tudo esteja absurdamente errado, temos sempre os amigos p/ virem nos zuar e nos tirar dessa letargia! XD AHUUHAUHA

Seiji disse...

Ué, mas cadê a teoria?

Akemi x] disse...

Ta bom, essa teoria é um pouco confusa de mais...

Mas tem um grande fundo de verdade.
Sou Super Feliz e triste ao msm tampo, mas não colocando em evidencia a situação do namoro...


Pois bem, eu sou horrivel pra postar alguma coisa... Até hj to pensando em un texto bem legal, mas da cachola só sai os pensamentos da vida (e tbm da teoria da felicidade)

bjos!